Exposições

Abertura: Alessandra Duarte & Monica Tinoco | Quinta-feira 21 de Fev

blog.Category.None

Abertura: Alessandra Duarte & Monica Tinoco | Quinta-feira 21 de Fev

Convite

A partir de 21 de fevereiro, Alessandra Duarte terá sua segunda mostra individual na Zipper Galeria. Na exposição Luz em Túlia, a artista apresenta pinturas e fotografias sobre ruínas e arquitetura destruída, inspirada na visita ao seu antigo ateliê quase um ano após sua demolição.


"Tenho voltado com frequência ao ateliê demolido e desenvolvo uma série de pinturas baseadas nesse espaço, nos restos do ateliê, no entulho que sobrou. Me interesso por essa série pois encontrei elementos de paisagem, do natural, do artificio e da arquitetura dentro do mesmo espaço onde pesquisava esses elementos junto a ideias utópicas de projetos e planos arquitetônicos", menciona a artista.


Simultaneamente, o projeto Zip'Up estreia nova fase, sob curadoria de Juliana Monachesi. Em Nova Abstração Nova, Monica Tinoco reúne sete obras em grandes dimensões (pinturas e fotografias) e um amplo conjunto de trabalhos de pequeno e médio formatos (pinturas, colagens e readymades).


Todas as obras apresentadas em Nova Abstração Nova têm em comum a discussão crítica e metalinguística da pintura hoje, ou, mais especificamente, em tempos de hibridação de linguagens e de desmaterialização da imagem fotográfica.


"A pintura figurativa não dá mais conta de refletir criticamente sobre o estatuto da imagem contemporânea. Ficou datada ou restrita a exaltar a cultura fotográfica que reina absoluta no século 21. A pintura abstrata nunca foi tão atual", defende a curadora da exposição, Juliana Monachesi.

Related news

  • Feb. 14, 2016, 12:16 p.m.

    Bruno Novelli é o novo artista representado pela Zipper

    Link para a notícia
  • Jan. 12, 2014, 11:15 a.m.

    CAMILA SOATO | NOVA ARTISTA REPRESENTADA PELA ZIPPER GALERIA

    Link para a notícia
Images