Exposições

Abertura das Expos: James Kudo & Aline van Langendonck

blog.Category.None

Abertura das Expos: James Kudo & Aline van Langendonck

Caveira, acrílica sobre tela, ø 180 cm, 2011

Topofilia | James Kudo


A primeira exposição individual de James Kudo na Zipper Galeria será inaugurada no dia 13 de agosto (sábado), das 12h às 18h.


Em Topofilia, o artista apresenta pinturas e esculturas inéditas. Seu trabalho lida com memória e esquecimento, matéria e ausência, lugar e deslocamento a partir da representação de paisagens.


Nascido na antiga cidade de Novo Oriente, Kudo presenciou a construção de uma usina hidrelétrica que inundou parte da cidade. As lembranças desse lugar aparecem fragmentadas como uma colagem, do mesmo jeito que funciona a memória.


São símbolos recorrentes em suas pinturas os ossos, fungos, tijolos (que podem ser reagrupados, construindo quaisquer formas), o crânio humano, a usina – alusões ao que é cíclico. Até 10 de setembro.


Aline van Langendonck | Paisagem Milimetrada


Em Perto Longe, o trabalho de Aline van Langendonck se beneficia do residual, das lateralidades e do sorrateiro. A artista assina Paisagem Milimetrada, a primeira intervenção na fachada da Zipper. Quadrantes de tom azulado revelam grides superpostos que sugerem uma movimentação virtual pelo espaço.


Catálogo da Expo: James Kudo – Topofilia


Publicamos em nosso Issuu o catálogo da exposição Topofilia, de James Kudo. Nele você pode conhecer as obras da mostra e também ler o texto crítico por Marcelo Campos. 

Related news