Exposições

ESTELA SOKOL | BORDALLIANOS DO BRASIL

blog.Category.None

ESTELA SOKOL | BORDALLIANOS DO BRASIL

Vai e Vem, de Estela Sokol para o projeto Bordallianos do Brasil

Estela Sokol é um dos nomes selecionados para o Bordallianos do Brasil – projeto que nasceu no final de 2011 com o objetivo de desenvolver peças originais com 20 dos melhores artistas contemporâneos brasileiros reinterpretando a obra de Bordallo Pinheiro.


Desenvolvida a partir dos letterings elaborados por Bordallo Pinheiro para sinalizar as ruas de Caldas da Rainha (Portugal), a peça Vai e Vem alia a poética geométrica formal da artista Estela Sokol ao irônico estilo universal das charges criadas por Bordallo em paralelo a sua pesquisa naturalista. Vai e vem convida o espectador a transgredir o uso comum dos letterings a partir de um jogo entre cores e palavras.


Além de Estela Sokol, o projeto conta com a participação de Tunga, Vik Muniz, Regina Silveira, Barrão, Saint Claire, Efrain Almeida, Sérgio Romagnolo, Frida Baranek, Caetano de Almeida, Fábio Carvalho, Tiago Carneiro da Cunha, Isabela Capeto, Martha Medeiros, Adriana Barreto, Maria Lynch, Marcos Chaves, Laerte Ramos, Tonico Lemos e Erika Verzutti.


Sobre a Bordallo Pinheiro
A Fábrica de Faianças das Caldas da Rainha foi fundada em 1884, por Raphael Bordallo Pinheiro - personalidade emblemática da vida política e cultural do séc. XIX - que criou uma cerâmica profundamente naturalista, aproveitando as tradições locais, nomeadamente a olaria caldense, e adotando a fauna e flora nacionais como inspiração decorativa.


Quando?
Até 8 de setembro de 2013
Terça a domingo, das 11h às 20h


Onde?
Oi Futuro Flamengo
Galerias Nível 4 e 5
Rua 2 de Dezembro, 63 – Flamengo
Rio de Janeiro, RJ
+55 21 3131-3060
www.oifuturo.org.br 

Related news

  • March 6, 2016, 3:04 p.m.

    Daniel Escobar em "Depois do Futuro", no Parque Lage

    Link para a notícia
  • May 15, 2013, 5:56 p.m.

    [Sábado] Aberturas: Ricardo van Steen & Victor Lema Riqué

    Link para a notícia