Exposições

JOÃO CASTILHO | FUNARTE MG

blog.Category.None

JOÃO CASTILHO | FUNARTE MG

Caos-mundo, na FUNARTE MG

De 6 de novembro a 6 de dezembro, João Castilho apresenta Caos-mundo, na Funarte MG. Exibida pela primeira vez em fevereiro desde ano, na Zipper Galeria, a mostra reúne uma série de trabalhos, realizados em 2012 e 2013, sobre tensões políticas contemporâneas e conflitos de culturas. A curadoria é de Marcelo Campos.


Os vídeos, fotografias e instalações conduzem as questões tratadas em cada um deles ao limite. Homens negros numa embarcação, espécie de bote negreiro contemporâneo; uma tartaruga virada de ponta cabeça, presa para a eternidade em uma posição sem solução; um tiroteio no sertão; caminhos de retirantes, sejam eles homens ou animais; pessoas sendo alvejadas na frente das câmeras de tv.


Cenas encontradas, situações construídas, imagens deslocadas, os trabalho, em sua maior parte, não se referem a fatos ou personagens específicos, mas a situações em geral. Por mais que se trate de uma conjuntura histórica específica, a contemporaneidade, as imagens aludem a uma indeterminação não apenas no sentido temporal e espacial, mas também em relação à própria natureza dos sujeitos.


QUANDO?
Abertura: 6 de novembro, das 18h às 22h
Até 6 de dezembro de 2013
Terça a sábado, das 13h às 21h


ONDE?
Funarte MG
Rua Januária, 68
Floresta, Belo Horizonte
Entrada gratuita
www.funarte.com.br

Related news

Images