Exposições

PROJETO PRA FORA

blog.Category.None

PROJETO PRA FORA

DanielEscobar1

O Projeto “PRA FORA” consiste em duas intervenções artísticas na fachada da Zipper Galeria, no segundo semestre de 2014, cada uma proposta por um artista diferente. 


A intervenção "Anuncie Aqui", do artista Daniel Escobar, representado pela galeria, ficou em exibição durante o mês de setembro. "Geografia de um lugar contada por ele mesmo", da artista Flávia Mielnik, convidada do projeto Zip'up, ficará exposta durante o mês de outubro (abertura esta terça- feira, 07 de outubro, das 19 às 22 horas).


Paralelamente às intervenções o projeto realizará conversas com os artistas na Zipper. O objetivo do projeto é aproximar a arte do público e oferecer aos artistas convidados, a oportunidade de explorar um novo suporte e uma nova forma de interação com a cidade.


Se por um lado melhorias da qualidade de vida e a revitalização do espaço público estão na ordem do dia materializando a imagem de resgate do espaço coletivo, artistas têm buscado compor suas intervenções a partir de uma análise simbólica desse urbano, em que a arte participa como constituinte e não como constituída, criando um campo processual entre o urbano, a cidadania e o artístico.


A arte pública em suas diversas configurações apresenta-se como essa possibilidade, criando e ampliando esse horizonte, promovendo e auxiliando a demanda que museus, galerias e centros culturais não conseguem suprir sozinhos. As galerias de arte estão na rua, nos espaços públicos, na cidade, e são também, potencialmente, um espaço de convivência, ponte entre a arte e o público.


 

Related news

Images