Exposições

[Quarta 05/Set] Aberturas: Ana Holck e Marina Camargo

blog.Category.None

[Quarta 05/Set] Aberturas: Ana Holck e Marina Camargo

Ana Holck, Perimetrais

Na próxima quarta-feira, 5 de setembro, a Zipper Galeria promove a abertura da exposição Perimetrais da artista Ana Holck. No final de setembro haverá o lançamento do catálogo da exposição, com texto crítico de Paulo Sergio Duarte e visita guiada pela exposição. No andar superior, o projeto mensal Zip’Up, traz a exposição Planisfério com obras da artista Marina Camargo. Ambas as exposições se estendem até o dia 11 de outubro.


Ana Holck | Perimetrais
Na grande sala da galeria, com pé direito de mais de seis metros, serão apresentadas cerca de cinco esculturas da série “Torres Armadas”, em grandes dimensões, com tamanhos que chegam a 3,0 metros de altura. As obras são inéditas e fazem parte de uma recente pesquisa em que Ana Holck utiliza elementos de concreto pré-moldado.
Para as torres, a artista utilizou moirões de concreto armado unidos por tiras de aço corten. “São obras totalmente abstratas, mas que remetem à arquitetura e à cidade, não apenas pelo uso dos materiais urbanos, como os moirões de concreto, mas também porque alguns trabalhos fazem alusão às obras de engenharia”, explica Ana.


Mais infos na página da exposição


Marina Camargo | Planisfério
No andar superior da Zipper Galeria, o projeto Zip’Up, com curadoria de Mario Gioia, apresenta a exposição individual de Marina Camargo. A artista apresenta a exposição Planisfério que mostra trabalhos inéditos produzidos no último ano, entre instalações, desenhos e intervenções. O conjunto tem como referência principal a representação do mundo por meio de cartografias, tema já visto em obras que apresentou em mostras como a Bienal do Mercosul.


Mais infos na página da exposição


Quando?
Abertura: quarta-feira, 5 de Setembro, das 19 às 22h
Até 11 de Outubro, 2012
Segunda a sexta-feira das 10h às 19h
Sábado das 11h às 17h


Onde?
Zipper Galeria
Rua Estados Unidos, 1494
Jardins – São Paulo – SP – Brazil
+ 55 11 4306 4306

Related news