Exposições

ULTIMA SEMANA | RICARDO RENDÓN & VITOR MÍZAEL

blog.Category.None

ULTIMA SEMANA | RICARDO RENDÓN & VITOR MÍZAEL

Vista da exposição Vazio Contido, de Ricardo Rendón

Até sábado, 14 de setembro, o público pode conferir Vazio Contido, de Ricardo Rendón e Taxonomia, de Vitor Mízael – ambas em cartas desde 17 de agosto.


 


RICARDO RENDÓN | VAZIO CONTIDO
Em sua primeira exposição no Brasil, apresenta panorama de sua produção: nessas obras analisa as condições dos materiais antes mesmo de sua utilização produtiva e os diferentes comportamentos de cada um deles.


A exploração do vazio no trabalho do artista mexicano se dá através de recortes e perfurações de materiais como feltro, couro e papelão, sendo que as partes “subtraídas” da obra continuam a fazer parte dela, recontextualizadas como vestígios desse esvaziamento, físico e temporal.


Ricardo Rendón
Nasceu na Cidade do México, México, em 1970, onde atualmente vive e trabalha. Já participou de mostras em galerias e museus em todo o mundo, incluindo o Stedelijk Museum (Amsterdã, Holanda, 2009); Maison Rouge (Paris, França, em 2008), Museu Tamayo (Cidade do México, México, 2003) e MAM-México (Cidade do México, México, 2013). Suas obras compõem importantes coleções de arte contemporânea, incluindo a Fundação Cisneros Fontanals Art (CIFO), Coleção Jumex e Fondation Daniel Langlois.


VÍTOR MIZAEL |TAXONOMIA
O artista paulistano Vítor Mizael apresenta no projeto Zip'Up seus trabalhos mais recentes. Com curadoria de Mario Gioia a mostra reúne pinturas, desenhos e objetos de animais “domésticos” - discutindo questões pertinentes à sua obra, como o deslocamento.


QUANDO?
Até 14 de setembro de 2013
Segunda a sexta feira, das 10h às 19h
Sábado das 11h às 17h


 

Related news

  • Jan. 28, 2016, 3:13 p.m.

    João Castilho no Palácio das Artes

    Link para a notícia
  • Oct. 26, 2011, 1:15 p.m.

    Abertura das Expos: Pedro Varela & João Castilho | Sábado 29 das 14h às 18h

    Link para a notícia
Images