Exposições

Zipper Artistas no 62° Salão de Abril

blog.Category.None

Zipper Artistas no 62° Salão de Abril

62° Salão de Abril – Subjetividades das formas do Eu

A partir do dia 15 de abril, será aberto oficialmente o 62° Salão de Abril – Subjetividades das formas do Eu, tradicionalmente as 19h, na Galeria Antônio Bandeira (Centro de Referência do Professor), ocupando, em paralelo, espaços nãoconvencionais de fruição artística como o Passeio Público, as ruas Senador Alencar, Major Facundo e o IPPO II.


Pela primeira vez em sua história, o 62ª edição do Salão de Abril abre a possibilidade dos artistas selecionados de apresentarem suas obras no IPPO II. Este ano, o evento confirma sua legitimidade perante à classe artística local e nacional: foram 613 obras inscritas, de 14 estados brasileiros, sendo São Paulo o estado com maior participação (159 inscritos). Em seguida, o Ceará, com 79 trabalhos inscritos, e o Rio de Janeiro, 73. Entre os 30 selecionados, estão pinturas, fotografias, instalações, intervenções urbanas, esculturas, desenhos, performances, objetos e vídeos. Todos os selecionados receberão um prêmio de incentivo à produção no valor de R$ 2,5mil. Além do caráter contemporâneo, as obras possuem alto nível técnico e trazem idéias inovadoras, que instigam o espectador


Para a abertura, os três curadores da mostra – Agnaldo Farias, Andrés Hernandez e Ana Valeska Maia -, se reunirão para decidir o nome dos artistas que irão receber cada um, da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), uma bolsa de formação no valor de R$ 12 mil.


O resultado do salão já foi divulgado no próprio site. Entre os selecionados estão os Zipper Artistas: Bruno Vieira, Nati Canto e Pedro Varela.

Related news