Exposições

ABERTURA NATI CANTO E CAMILLO MENEGHETTI

blog.Category.None

ABERTURA NATI CANTO E CAMILLO MENEGHETTI

Nati Canto

A Zipper tem o prazer de convidar para a abertura da primeira individual da artista Nati Canto na galeria que acontece no dia 5 de agosto às 19h. A mostra, com curadoria de Denise Gadelha, é resultado de sua residência artística em Xangai.
Com a intenção de trazer para sua produção a leitura de um país cheio de incongruências, onde o papel da coletividade talha a população, ser não é verbo e ter é égide, abrigo e sustentação, a artista apresenta instalações, uma vídeo-performance e fotografias.


Simultaneamente, no espaço Zip'Up, abre a mostra Paisagem Imaginária de Camillo Meneghetti com curadoria assinada por Paulo Gallina e coordenação de Mario Gioia. Paisagem Imaginada apresenta ao público paulistano desenhos viscerais criados por Camilo Meneghetti ao longo dos últimos três anos. Nessas imagens as formas – simulacros do mundo material – foram rasuradas e apagadas até se transformarem em massas, moldes disformes para serem a seguir novamente esculpidos. Assim, o artista apresenta obra e processo a um só tempo em cada um de seus desenhos.


Sobre Nati Canto
Nati Canto fez sua primeira exposição solo no Museu da Imagem e Som em fevereiro de 2013 e, após o evento, passou a dar oficinas sobre Fotografia na Arte Contemporânea dentro do programa Pontos MIS. Recebeu prêmio aquisitivo do II Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea (2012) e participou da Residência Artística Beijing International Artist Platform – BIAP, Platform China Contemporary Art Institute, Pequim, China (2012). Participou das exposições: Imagem Mi(g)rante e Fecho Éclair na Zipper Galeria em 2012. Possui obras em acervos públicos e privados, tais como: Brazil Golden Art BGA, São Paulo, MIS – Museu da Imagem e do Som, São Paulo, Itamaraty - Ministério das Relações Exteriores, Brasília (DF) e Instituto Figueiredo Ferraz, Ribeirão Preto.


Sobre Camillo Meneghetti
Camilo Meneghetti nasceu em 1978 em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Atualmente vive e trabalha na cidade natal e em São Paulo. Formou-se em Publicidade e Propaganda pela UNISINOS - RS (2003). Trabalhou como diretor de arte de 1999 a 2011. Durante este período também atuou como ilustrador. Em 2003, estudou desenho e pintura da figura humana. Em 2007, acompanhou estudos em pintura realista e frequentou o curso de desenho do Atelier Livre de Porto Alegre.
Entre 2012 e 2014, frequentou o grupo de Acompanhamento de Projetos do Hermes Artes Visuais, orientado pelos artistas Nino Cais e Marcelo Amorim. Em 2013, foi colaborador no Ateliê397 e artista residente na Tofiq House - São Paulo.
Exposições recentes: 2014, Ateliê Alê / Pinta Special Project, Pinta London - Londres, Inglaterra (Curadoria: Paulo Gallina); 2014, O Saber da Linha, Ateliê Alê - São Paulo (Curadoria: Paulo Gallina); 2013, Open Studio, Tofiq House - São Paulo; 2013, Surpraise, Ateliê397 - São Paulo; 2013, Um Jardim na Central, Central Galeria de Arte - São Paulo (Curadoria: Nino Cais); 2012, Mapoteca, Hermes Artes Visuais - São Paulo (Curadoria: Nino Cais e Carla Chaim). 


 


Abertura dia 05 de Agosto de 2014 das 19h às 22h
Exposição de 06 de Agosto a 30 de Agosto.
Zipper Galeria
www.zippergaleria.com.br 


 

Notícias relacionadas

Imagens