Exposições

Bruno Kurru na Temporada de Projetos 2013

blog.Category.None

Bruno Kurru na Temporada de Projetos 2013

Bruno Kurru na Temporada de Projetos 2013

O Paço das Artes divulgou a lista dos artistas selecionados para a Temporada de Projetos 2013, programa mais antigo e importante da instituição, que completa sua 11ª edição no ano que vem. Um dos destaques da programação é Bruno Kurru, artista representado pela Zipper Galeria, que apresentará Experiência de Desaceleração.


A produção de Bruno Kurru transita e interroga as múltiplas definições de pintura e desenho, mantendo reflexões contínuas sobre a ocupação do espaço dentro e fora da tela de pintura. Suas obras apresentam situações que precedem as tomadas de decisões e indagações do sujeito contemporâneo.


Foram enviados 376 projetos por artistas de todo o Brasil. O júri formado por Ananda Carvalho, Camila Duprat, Maikon Rangel e Paula Borghi (pré-seleção) e Nancy Betts e Priscila Arantes (seleção) selecionou nove projetos artísticos e um de curadoria, que serão expostos em quatro etapas ao longo de 2013.


Sobre a Temporada de Projetos
Desde 1997 a Temporada de Projetos já alçou ao cenário cultural mais de uma centena de profissionais, entre artistas, curadores e críticos, contabilizando mais de cinquenta exposições. O objetivo é fomentar manifestações artísticas contemporâneas e a reflexão teórica, já que cada projeto recebe uma apreciação crítica por um especialista convidado.


Entre os artistas selecionados anteriormente longo da trajetória da Temporada de Projetos, estão Ana Holck, Estela Sokol e Pedro Varela também representados pela Zipper Galeria.


Para conhecer mais sobre a trajetória e os trabalhos de Bruno Kurru, acesse o perfil dele em nosso site.

Notícias relacionadas