Exposições

[SÁBADO 12/04 - 15H ÀS 17H] CONVERSA COM PATRICIA ARAUJO E GALCIANI NEVES

blog.Category.None

[SÁBADO 12/04 - 15H ÀS 17H] CONVERSA COM PATRICIA ARAUJO E GALCIANI NEVES

patriciaaraujo

CONVERSA COM PATRÍCIA ARAUJO E GALCIANI NEVES


"O corpo é eu: diários sobre a distância"




SÁBADO 12/04 - DAS 15H ÀS 17H na @ZipperGaleria


A Zipper convida para um bate-papo sobre a exposição "O corpo é eu: diários sobre a distância", primeira mostra individual de Patrícia Araujo.


A exposição trata a imagem como dispositivo de transformação da memória em seus mais distintos processamentos: vasculhando lembranças e as reconstituindo à existência, construindo arquivos, tomando o relato como narrativa e o diário como dinâmica para observação.


Patrícia Araujo
Fortaleza, 1987
É mestre Poéticas Visuais pela ECA-USP e desenvolveu uma pesquisa que aborda o processo de criação a partir da situação da viagem / deslocamento / ruptura. Integrou o 61º Salão de Abril com o Projeto Saia. Entre as exposições mais recentes integrou A 4 graus do Equador (Ateliê 397, SP) e Pernambuco Convida (Galeria Arte Plural, PE), Saia (Galeria Ímpar, SP), Arte Agora (Galeria Lourdina Lourdina Jean Rabieh), Todo Mundo Sabe - que as nossas cidades e corpos foram feitos para ser destruídos (Galera Mônica Filgueiras) e fez parte da Ocupação colaboratório no Centro Cultural São Paulo.


Galciani Neves
É doutora em Comunicação e Semiótica e membro do corpo docente da FAAP. Foi editora do site da 29ª Bienal Internacional de São Paulo, onde publicou relatos críticos da mostra. Produziu conteúdo para a Fundação Bienal de São Paulo e ministrou as aulas de História da Arte no Curso de Formação de Educadores da instituição entre 2010 e 2012. Atualmente é uma das críticas do Paço das Artes e colaboradora da revista acadêmica da PUC-SP Tessituras & Criação, realiza atividades de acompanhamento de artistas e pesquisas sobre arte contemporânea.

Notícias relacionadas

  • 12 de Maio de 2017 às 18:28

    Janaina Mello Landini na Holanda e Itália

    Link para a notícia
  • 8 de Junho de 2017 às 13:55

    Felipe Cama no Espacio de Arte Contemporáneo de Montevideo

    Link para a notícia
Imagens