Exposições

DANIEL ESCOBAR EM RETROSPECTIVA NO CCSP

blog.Category.None

DANIEL ESCOBAR EM RETROSPECTIVA NO CCSP

danielescobarccsp

Em 1990, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) abria, pela primeira vez, seus espaços expositivos para levar ao público obras de novos artistas plásticos da época, selecionados por uma comissão julgadora, expostas ao lado de nomes já consagrados. A mostra coletiva inaugurava o Programa de Exposições.


Para festejar os 25 anos desse que é um dos mais antigos eventos anuais brasileiros dedicados ao incentivo de jovens talentos nas artes plásticas, a Sala Tarsila do Amaral recebe, a partir do dia 11, a mostra “Retroprospectiva: 25 anos do Programa de Exposições CCSP”.


Sob a curadoria de Maria Adelaide Pontes e Marcio Harum, a retrospectiva exibe pinturas, fotografias, gravuras, entre outras obras pertencentes à Coleção de Arte da Cidade que foram doadas por 40 artistas selecionados dentre os mais de 500 profissionais que fizeram parte destes 25 anos de história, entre elas obra do artista Daniel Escobar, representado pela Zipper Galeria.


A mostra faz um mapeamento da história do Programa, além de possibilitar ao público o reconhecimento de profissionais representativos no cenário artístico atual. Alguns dos trabalhos exibidos são de artistas que primeiramente foram selecionados como novos talentos e, anos mais tarde, convidados como profissionais já consagrados. É o caso de Rochelle Costi, em 1991 e em 2009; Sandra Cinto, em 1992 e em 2001; e Albano Afonso, em 1994 e em 2002. Outra importante artista plástica que tem uma instalação exposta é Nazareth Pacheco, selecionada pelo Programa de Exposições em 1990. Parte da obra é confeccionada com lâminas de barbear, objeto cortante presente em muitas de suas criações.


Serviço:


Centro Cultural São Paulo – Sala Tarsila do Amaral.


R. Vergueiro, 1.000, Paraíso.


Próximo da estação Vergueiro do metrô. Centro.


tel. 3397-0001 e 3397-0002.


De 11/4 a 26/7. 3ª a 6ª, das 10h às 20h. Sáb., dom. e feriados, das 10h às 18h. Grátis

Notícias relacionadas