Exposições

Elefante Centro Cultural, Zipper e Ateliê 397

blog.Category.None

Elefante Centro Cultural, Zipper e Ateliê 397

matiasmesquita

O projeto PRA FORA é constituido por ações de formação, desenvolvimento, troca e comunicação, que têm como foco uma postura institucional mais ativa da galeria, para além dos limites da sua sede. As intervenções dos artistas Daniel Escobar e Flávia Mielnik, ao longo de 2014, buscaram uma aproximação com o público da rua, utilizando a fachada, o poste e as escadas da parte externa da galeria. 


Em 2015, abriremos o ano colocando em prática uma triangulação que envolve o Elefante Centro Cultural, de Brasília e o Ateliê397, de São Paulo. "Traços de Impermanência", individual de Matias Mesquita, artista carioca residente em Brasília, que inaugura em 23 de janeiro na Zipper, é a primeira de uma série de ações que têm em vista a criação e ampliação de espaços de diálogo e intercâmbio entre artistas, curadores e instituições.


É neste contexto que, no dia 24 de Janeiro, sábado, convidamos para um bate-papo com o artista Matias Mesquita, mediada pelo artista Marcelo Amorim, no Ateliê397, onde serão abordadas desde a sua experiência como um dos gestores do Elefante Centro Cultural, o amadurecimento do seu trabalho e a influência sobre este da residência em Brasília, até indicações para artistas e curadores interessados em enviar ou realizar projetos no Elefante Centro Cultural.


As próximas atividades da triangulação, que deverão acontecer em Brasília, serão comunicadas durante o ano de 2015, entre elas a residência do artista Bruno Kurru e a exposição e o lançamento do livro do artista Marcelo Amorim.


Com esta aproximação, a Zipper pretende reforçar seu papel como formadora de público, investir no desenvolvimento da carreira dos artistas representados e contribuir com espaços independentes, valorizando suas presenças como agentes culturais.


 


Sobre o Elefante Centro Cultural


O Elefante Centro Cultural é um espaço de arte autônomo localizado em Brasília - DF, no qual artistas e pesquisadores são convidados a desenvolver seus projetos de produção contemporânea.


Sobre o Ateliê397


Cria, Fomentar e Divulgar ações, obras e pensamentos artísticos experimentais no campo das artes plásticas. O Ateliê397 é um espaço de intervenção cultural no circuito das artes, que promove ações inovadoras e incentiva a formação de outros olhares para a produção contemporânea.


 


// SERVIÇO


BATE-PAPO: Sábado, 24 de janeiro, das 17h às 18h @Atelier397


Rua Wisard, 397 - Vila Madalena - (11) 3034-2132

Notícias relacionadas