Exposições

JARDINEIRO ANDRÉ FELICIANO | BOSI CONTEMPORARY

blog.Category.None

JARDINEIRO ANDRÉ FELICIANO | BOSI CONTEMPORARY

Sprouted, do Jardineiro André Feliciano, na Bosi Contemporary

De 8 de setembro a 6 de outubro a Bosi Contemporary apresenta Sprouted, individual do Jardineiro André Feliciano. Na mostra, o artista apresenta novas obras que exploram a relação simbólica entre a fotografia e a sociedade.


Em um mundo saturado por imagens, onde os meandros da fotografia são facilmente esquecidos, Feliciano se esforça para compreender como a sociedade é afetada por esta tecnologia, tão comum e acessível. Ele explica: "Normalmente, quando pensamos sobre a fotografia consideramos as inúmeras formas que uma câmera pode interagir com o exterior. Além disso, o uso da fotografia está intimamente ligado a nossa vida cotidiana. Contudo, a fotografia está em todos os lugares. Mas estamos tão imersos em imagens que já não questionamos como a fotografia influencia o nosso modo de viver. Esta exposição é um convite para pensar sobre o ato fotográfico de uma forma diferente”.


Para a mostra Feliciano criou mais de 5000 pequenas câmaras que compõem um jardim inédito. Assim, propondo uma experiência botânica ele convida o espectador a experimentar a fotografia como um objeto natural questionando não apenas a própria tecnologia, mas também como a câmera fotográfica se tornou objeto de fetichização da vida contemporânea.


QUANDO?
8 de setembro a 6 de outubro de 2013
Quarta a domingo, das 11h às 19h


ONDE?
Bosi Contemporary
48 Orchard Street
New York - NY - 10002
+1 212 966 5686
www.bosicontemporary.com 

Notícias relacionadas

  • 12 de Setembro de 2013 às 09:05

    JARDINEIRO ANDRÉ FELICIANO | PHOTOVILLE

    Link para a notícia
  • 18 de Agosto de 2012 às 12:15

    Lançamento do livro Pulsão Escópica de João Castilho

    Link para a notícia
Imagens