Exposições

João Castilho e Marcelo Tinoco | FOTO BIENAL MASP

blog.Category.None

João Castilho e Marcelo Tinoco | FOTO BIENAL MASP

1ª Bienal Internacional de Fotografia do Masp

No dia 16 de agosto foi inaugurada a 1ª Bienal Internacional de Fotografia do Masp, que apresenta trabalhos de João Castilho e Marcelo Tinoco.


João Castilho exibe dois trabalhos: Morte Súbita (video HD, 3’42’’, 2012) e Abismo (Full HD vídeo, 2’44’’ (Loop), 2013). Marcelo Tinoco apresenta quatro fotografias da série Histórias Naturais: Lagoa dos Patos, Diorama Rio, Loch e Renascimento; e dois trabalhos da série Timeless: Domingo e Para Caneletto.


São mais de 30 nomes, entre brasileiros e estrangeiros, aos quais a exposição pretende dar visibilidade às várias possibilidades atuais da fotografia, com trabalhos que dialogam com cinema, vídeo, pintura, performance e instalação.


A curadoria é de Ricardo Resende - mestre em História da Arte e com passagens pelo MAC USP, MAM-SP e Funarte, ele dirige desde 2010 o Centro Cultural São Paulo.


A Bienal Internacional de Fotografia do Masp tem como um dos objetivos dar um novo formato à coleção que o Masp constrói com a Pirelli desde 1990, que hoje tem aproximadamente 1.100 obras de quase 300 diferentes artistas. Além de reunir a produção atual, a Bienal de Fotografia irá orientar as aquisições feitas pela Pirelli. As outras 19 edições da coleção foram definidas, até hoje, por um conselho deliberativo formado por convidados e integrantes do museu e da empresa.


Onde?
1ª Bienal Internacional de Fotografia do Masp
Masp — Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
Avenida Paulista, 1578
São Paulo – SP
+55 11 3251-5644
www.masp.art.br


Quando?
De 16 de agosto a 13 de outubro de 2013
De terça a domingo, das 10h às 18h

Notícias relacionadas

Imagens