Exposições

João Castilho no RUMOS/RJ

blog.Category.None

João Castilho no RUMOS/RJ

Morte Subita

De 15 de março a 19 de maio, o Rumos Artes Visuais 2011-2013 leva a exposição Convite à Viagem ao Paço Imperial, no Rio de Janeiro. Trata-se de um panorama da atual produção artística do Brasil, para além dos grandes centros, que procura incluir as várias técnicas usadas. Com coordenação geral de curadoria de Agnaldo Farias, o programa selecionou, entre 1770 inscritos, cem trabalhos de todo o país. 


A mostra conta com a participação do Zipper Artista João Castilho com a obra Morte Subita.


A mostra foi apresentada em fevereiro de 2012 na sede do Itaú Cultural, em São Paulo, e agora segue em itinerância. Para realizar a seleção, Farias contou com quatro curadores — Ana Maria Maia, Felipe Scovino, Gabriela Motta e Paulo Miyada — e oito curadores viajantes— Alejandra Muñoz, Carlos Franzoi, Júlio Martins, Luiza Proença, Marcelo Campos, Matias Monteiro, Sanzia Pinheiro e Vânia Leal.


Como o título indica, a exposição é um convite a conhecer os vários recantos, as várias características da diversidade brasileira. Segundo o curador, ela nasce “de viagens pelo Brasil. Nasce, portanto, do puro e legítimo interesse de se lançar ao desconhecido, de conhecer pessoas e lugares”.

Notícias relacionadas

Imagens