Exposições

MARCELO AMORIM | TEMPORADA DE PROJETOS 2014

blog.Category.None

MARCELO AMORIM | TEMPORADA DE PROJETOS 2014

Temporada de Projetos 2014

Marcelo Amorim convida para a abertura da 3ª e 4ª Temporada de Projetos de 2014 no Paço das Artes no dia 07 de Julho. A exposição segue aberta a visitação até o dia 07 de Setembro. Amorim apresenta a exposição Ventriloquia com alguns trabalhos inéditos.
O júri, formado Priscila Arantes, Josué Mattos, Márcio Harum, Maikon Rangel, Nino Cais e Paulo Miyada, escolheu nove projetos artísticos e um de curadoria (Juliana Gontijo).Além dos trabalhos de Marcelo Amorim, o público pode conferir os trabalhos de Beto Shwafaty, Erica Ferrari, Ícaro Lira, Laila Terra, Luísa Mota, Miguel Penha, Pedro França, Victor Leguy


''A série de pinturas Primeira leitura comenta a capacidade moralizante negativa da educação. Nestas telas o artista se utiliza de uma técnica mista de tintas acrílicas e aquarelas para simular na imagem a atuação do tempo, uma indução para o visitante se entender como apartado desses discursos problemáticos. Ao incitar esta mea culpa o artista reitera a hereditariedade dos preconceitos e a presença destes pensamentos arcaicos no contemporâneo''.


Sobre a Temporada de Projetos
Desde 1997 a Temporada de Projetos já alçou ao cenário cultural mais de uma centena de profissionais, entre artistas, curadores e críticos, contabilizando mais de cinquenta exposições. O objetivo é fomentar manifestações artísticas contemporâneas e a reflexão teórica, já que cada projeto recebe uma apreciação crítica por um especialista convidado.


Entre os artistas selecionados anteriormente longo da trajetória da Temporada de Projetos, está Ana Holck, Estela Sokol e Pedro Varela também representados pela Zipper Galeria.


Abertura 7 de Julho, segunda-feira às 19h
Exposição até 7 de Setembro
Terças - sextas das 10h ¡as 19h
Sábados, domingos e feriados das 11h às 18h


Paço das Artes
Avenida da Universidade, 01
Cidade Universitária, São Paulo
www.pacodasartes.org.br 


 

Notícias relacionadas