Exposições

[Nesse Sábado] Lançamento do Catálogo + Encerramento das Mostras - João Castilho e Ivan Grilo

blog.Category.None

[Nesse Sábado] Lançamento do Catálogo + Encerramento das Mostras - João Castilho e Ivan Grilo

Legenda

João Castilho | Caos-mundo
Encerramento e lançamento do catálogo: 20 de Abril, 11h-17h


Neste sábado, a Zipper Galeria promove o lançamento do catálogo e encerramento da exposição Caos-mundo, de João Castilho.


Baseado no conceito de Caos-mundo, do escritor francês Edouard Glissant, João Castilho apresenta uma série de trabalhos que operam como indícios de uma determinada situação política contemporânea. As imagens foram realizadas em territórios diversos abordando situações onde o sujeito e o mundo que o cerca já entraram em colapso e dessa forma foram jogados para um lugar de máxima indeterminação, foras da lei, foras de todo o direito.


O catálogo também pode ser visto em nossa página no Issuu
 


Ivan Grilo | Nem Todo Fato é Narrável
Encerramento: Sábado, 20 de abril – 11h às 17h


Simultaneamente, o projeto Zip’Up apresenta a individual de Ivan Grilo intitulada Nem Todo Fato É Narrável. Baseado na premissa de Walter Benjamin que dá titulo a exposição, o artista exibe trabalhos inéditos que se utilizam basicamente de registros fotográficos oriundos de seu próprio arquivo familiar e de sua residência artística em Lisboa.


Ivan Grilo é formado em Artes Visuais pela PUC-Campinas (2007). Realizou exposições individuais como "Isso É Tudo de Que Preciso Me Lembrar" (SESC Campinas, 2012), "A Pausa do Retrato" (Usina do Gasômetro, Porto Alegre, 2011), "Ninguém" (Paço das Artes, São Paulo, 2011) e "Desvanecer" (Galeria de Arte da PUC, Campinas, 2010). Suas obras estão em coleções públicas como a Coleção Gilberto Chateaubriand, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Fundação Bienal de Cerveira (Portugal), Galeria da Universidade da Amazônia (Belém) e Galeria Homero Massena (Vitória).

Notícias relacionadas