Exposições

RICARDO RENDÓN | FORMAS Y PASAJES

blog.Category.None

RICARDO RENDÓN | FORMAS Y PASAJES

Ricardo Rendón: Formas y Pasages

Ricardo Rendón é um dos destaques de Formas y Pasages, no MACAY - Museo de Arte Contemporaneo Ateneo de Yucatán. A mostra apresenta um panorama geral do trabalho recente de uma geração de artistas mexicanos que exploram as possibilidades atuais de escultura e sua relação com o espaço.


“Como aconteceu com outros suportes, a escultura passou por diferentes períodos de produção. Mesmo com tantas variantes e influências ao longo do tempo, existe um ponto de convergência: é o fato de que a escultura permanece relacionada ao tempo e espaço. Assim como observamos sua constante experimentação com formas elementares retiradas de situações da vida cotidiana - tanto em materiais e conceitos”, explica o conselho curatorial da mostra.


Assim, o público é incentivado a se perguntar sobre o papel da escultura nos dias de hoje, como ela é concebida pelo artista na medida em que constrói uma experiência  com o espectador.


Também participam da exposição: Erick Meyenberg / Maria José de la Macorra / Guillermo Álvarez Charvel / Emilio Chapela / Boris Viskin / Miguel Monroy / Gilberto Esparza / Pablo Rasgado / Aníbal Catalán / Sofía Táboas / Ale de la Puente / Marco Rountree / Edgar Orlaineta / Isadora Cuéllar / Arcadio Vera / Jaime Ruíz Otis / Gonzalo Leb. 


QUANDO?
Até 20 de dezembro de 2013
De segunda a domingo, das 10h às 18h
Fechado as quartas
Entrada gratuita


ONDE?
Pasaje de la Revolución entre 58 y 60
Mérida, Yucatán, México - CP 97000
(52-999) 928-3258 | (52-999) 928-3236
www.macay.org (http://www.macay.org)


 

Notícias relacionadas

  • 9 de Dezembro de 2015 às 14:12

    Ricardo Rendón em exposição em Bogotá

    Link para a notícia
  • 11 de Maio de 2016 às 15:26

    Registro da performance de Marcelo Amorim na mostra "Maquinal"

    Link para a notícia