Exposições

ÚLTIMA SEMANA + BATE-PAPO COM VICTOR LEMA RIQUÉ, JULIANA MONACHESI E MARIO GIOIA

blog.Category.None

ÚLTIMA SEMANA + BATE-PAPO COM VICTOR LEMA RIQUÉ, JULIANA MONACHESI E MARIO GIOIA

Ricardo van Steen, Céu 05, 2013, aquarela sobre papel, 140 x 140 cm

Neste sábado, 15 de junho, a Zipper encerra as exposições Noir, de Ricardo van Steen, e A Direção do Vento Predominante II, de Victor Lema Riqué.


Ricardo van Steen | Noir
O artista apresenta aquarelas inéditas, inspiradas em imagens encontradas na internet que reproduzem diferentes céus. Repensadas dentro de um campo quadrado, às vezes ampliando partes, outras distorcendo, os trabalhos apresentados por van Steen dão um novo sentido aos espaços.


Victor Lema Riqué | A Direção do Vento Predominante 2
O artista e a curadora Juliana Monachesi estarão presentes para uma visita guiada e conversa com o público às 11h30. Mario Gioia, crítico, curador e coordenador do projeto Zip’Up, também participa do bate-papo.


Com curadoria de Juliana Monachesi, Victor Lema Riqué apresenta seis desenhos em carvão sobre papel, realizados entre 2012 e 2013. Marcadas pelo intenso contraste de preto e branco, as obras levam a reflexões que vão além daquilo que se vê. “Depois de um primeiro plano plástico, talvez existam outras superfícies e paradoxos para investigar”, reflete o artista. Também compõem a mostra um trabalho em carvão e tinta acrílica sobre tela e o conto Além do Ângulo.


Quando?
Visita guiada + bate-papo com Victor Lema Riqué, Juliana Monachesi e Mario Gioia
Sábado, 15 de Junho de 2013 – às 11h30

Notícias relacionadas

Imagens