Exposições

Última Semana das Expos: Fecho Eclair & Geraldo Marcolini

blog.Category.None

Última Semana das Expos: Fecho Eclair & Geraldo Marcolini

Fecho Éclair

Chegamos na última semana das motras Fecho Éclair e Transmission de Geraldo Marcolini, até esse sábado, 28 de Julho.


Fecho Éclair | Fechando o Semestre


Em julho, fechando um semestre de intensa atividade e abrindo a segunda parte de 2012, a Zipper apresenta Fecho Éclair, uma exposição de acervo com os artistas representados pela galeria. Todos juntos, todos ao mesmo tempo, vestindo a galeria inteira.


Poucas vezes temos a oportunidade de participar do convívio de tantos artistas simultaneamente, observar como as diversas poéticas e soluções formais conversam entre si, constituindo a atmosfera que caracteriza a Zipper.


Algo que se sobressai nesse “espírito Zipper” é uma preocupação com questões relacionadas ao confronto de natural e artificial. Intervenções na natureza, a química da vida psíquica, o urbano que abre uma fenda no cinza para a explosão da vida. A arte emergente brota com a força da planta no concreto.


Geraldo Marcolini | Transmission


Simultaneamente, a exposição Transmission de Geraldo Marcolini, acontece como parte do projeto Zip’Up. O título da mostra remete tanto ao processo de feitura das obras (o artista transpõe a imagem para a tela através de uma técnica criada por ele, semelhante à monotipia) quanto ao aspecto desfocado e ruidoso de transmissões em baixa resolução, como as de monitores de vigilância, filmes super-8, vídeos amadores ou impressões reticuladas. Curadoria de Mario Gioia.

Notícias relacionadas

Imagens