Laura Villarosa Palermo, Itália, 1961

Laura Villarosa (Palermo, Itália, 1961) revê a paisagem a partir de técnicas têxteis e da pintura. Ela conjuga práticas artesanais, da pintura e do emprego de materialidades para construir narrativas sobre as relações entre questões ambientais e as ambiguidades da alma humana. 

Laura Villarosa (Palermo, Itália, 1961) revê a paisagem a partir de técnicas têxteis e da pintura. Ela conjuga práticas artesanais, da pintura e do emprego de materialidades para construir narrativas sobre as relações entre questões ambientais e as ambiguidades da alma humana. Laura Villarosa vive e trabalha em Niterói, Rio de Janeiro. 

 

A partir de 2014, Laura começa a expor sua produção. Entre as principais exposições coletivas, destacam-se “12º Salão dos Artistas Sem Galeria” (São Paulo, 2021), ”3+3 Ainda sobre o tempo” , C. Galeria (Rio de Janeiro, 2020), "Melancolia da Paisagem", Galeria Sem Título (Fortaleza, 2019) e ”Flutuantes”, Paço Imperial (Rio de Janeiro, 2018). Em 2020, realizou sua primeira  exposição individual, “Reinventando Paisagens”, com curadoria de Efrain Almeida, na Galeria DotArt, em Belo Horizonte (MG).