Zip'Up: Nem todo fato é narrável: Ivan Grilo

23 Março - 20 Abril 2013

No andar superior da Zipper, o projeto Zip’Up sob curadoria de Mario Gioia, apresenta a individual de Ivan Grilo intitulada Nem Todo Fato É Narrável, baseada na premissa de Walter Benjamin que dá titulo a exposição.

 

O artista Ivan Grilo apresenta cinco trabalhos inéditos que se utilizam basicamente de acervos fotográficos, parte oriunda de seu próprio arquivo familiar, parte garimpada durante sua residência artística em Lisboa. Esses dois acervos que se encontram em sucessivos estudos/tentativas de apagamento não objetivam montar um factóide qualquer, pretendem sim, velar o pouco de narrativa que ainda contém.

 

A temporada 2013 do projeto Zip´Up tem organização de Mario Gioia, que assinará esta exposição de Grilo como curador. Até o fim do ano, outras individuais e coletivas terão curadores convidados, como Juliana Monachesi que fez a curadoria a exposição anterior de Monica Tinoco.

 

Ivan Grilo (Itatiba, 1986) é graduado em Artes Visuais pela PUC-Campinas (2007). Em 2012 recebeu o Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia. Dentre suas principais exposições estão as individuais: Ninguém, no Paço das Artes em São Paulo, Isso é tudo de que preciso me lembrar no SESC Campinas e A Pausa do Retrato na Usina do Gasômetro, Porto Alegre; além das coletivas: 2nd Ural Biennial of Contemporary Art, na Rússia, 16ª Bienal de Cerveira em Portugal e Arte Pará no Museu Histórico do Estado do Pará. Possui obras nas coleções Gilberto Chateaubriand (MAM-RJ) e Fundação Bienal de Cerveira (Portugal).