12º Salão dos Artistas Sem Galeria: Exposição coletiva

16 Janeiro - 20 Fevereiro 2021

A 12ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria, promovido pelo Mapa das Artes, realiza, a partir de 14/01/2021, na Lona Galeria de Arte, e 16/01/2021, na Zipper Galeria, ambas em São Paulo, as duas exposições simultâneas com obras dos 10 artistas selecionados nesta edição do evento. As duas mostras ficam em cartaz até 20/02/2021.

 

Participam da 12a edição do Salão os artistas Ana Andreiolo (RJ), André Bergamin (RS), Evandro Angerami (SP), Laura Villarosa (Itália/RJ), Leonardo Luz (RJ), Marc do Nascimento (SP), Mateus Moreira (MG), Paloma Mecozzi (SP), Rafaela Foz (SP) e Thiago Fonseca (RJ/MA). Os dez artistas foram selecionados, entre as 375 inscrições, pelo júri formado por Jurandy Valença (jornalista, curador independente, produtor cultural e poeta), Julie Dumont (curadora independente e criadora do projeto The Breidge Project) e Fernando Oliva (curador do MASP). Os dez artistas participação de duas mostras coletivas simultâneas em São Paulo, nas galerias paulistanas Lona e Zipper, a partir de janeiro de 2021. A mostra dos artistas selecionados reúne obras em diferentes técnicas e formatos, como pinturas, esculturas, assemblages, colagens e fotografias.

 

O Salão dos Artistas Sem Galeria tem como objetivo avaliar, exibir, documentar e divulgar a produção de artistas plásticos que não tenham contratos verbais ou formais (representação) com qualquer galeria de arte na cidade de São Paulo. O Salão tradicionalmente abre o calendário de artes em São Paulo e é uma porta de entrada para os artistas selecionados no mundo das artes.