Nos Bastidores da Arte - Marcelo Tinoco

A Origem e vida artística do artista Marcelo Tinoco e suas exposições na galeria Zipper.
Setembro 8, 2021
Marcelo Tinoco Obra de Arte

Em meio a ascensão do digital, não poderíamos deixar de falar dele, Marcelo Tinoco e sua fantástica técnica de pós-produção em suas obras fotográficas.

 

Para conhecer mais sobre sua obra, dá uma olhada no portfólio do artista. Aqui na Zipper, ele já realizou 2 exposições e é um prazer tê-lo conosco.

Agora, sem mais tardar, vamos conhecer um pouco mais sobre a vida e obra de Tinoco.

 

Neste conteúdo você verá:

  • Origens

  • Vida Artística

  • Exposições na Zipper

    • Era uma vez…

    • Museu de Novidades

 

Origens

Nascido em nossa capital no ano de 1967, Marcelo Tinoco sempre esteve por terras paulistanas, inclusive, em 1993, formou-se em artes plásticas em uma das instituições de maior tradição da capital, a Fundação Armando Alvares Penteado.

Filho de fotógrafa, Tinoco passou sua infância nos laboratórios PB e já demonstrava grande interesse por fotografia, tanto que, aos 12 anos, já sabia revelar seus próprios filmes, lidar com os químicos e também fazer boas montagens fotográficas.

 

Marcelo Tinoco 2

 

 

 

Vida Artística

Em boa parte de sua carreira, Marcelo Tinoco teve seu próprio estúdio onde esteve no cenário da fotografia publicitária. Suas imagens compuseram editoriais de moda em revistas como Marie Claire e Criativa e também ilustrou campanhas de marcas como O Boticário. 

Após anos realizando seus trabalhos no âmbito comercial, reacendeu em Tinoco seu sonho de criança e, em 2010, se afirmou como artista e nos contemplou com suas obras únicas, verdadeira arte contemporânea.

 

Marcelo Tinoco

 

 

 

Exposições na Zipper

Tinoco tem um grande acervo das suas obras e aqui vamos falar um pouco mais sobre as exposições aqui na Zipper. Confira abaixo:

Era uma vez…

Em 2014, a exposição Era Uma Vez… marcou a chegada de Marcelo Tinoco a nossa galeria. A mostra foi composta por fotografias que tinham inspiração no movimento impressionista, a qual tinha a luz natural em paisagens como principal elemento de suas imagens e também sua técnica de fotografia multidisciplinar, que é composta por uma mescla de fotografias autorais que juntam histórias para narrar o tempo.

 

Marcelo Tinoco 3

 

 

Museu de novidades

Na mostra de fevereiro de 2020, Tinoco trouxe fotografias de belos jardins tropicais coletadas ao longo de suas viagens. Referências como Burle Marx, Jardim Botânico do Rio de Janeiro e o famoso Kew Garden, em Londres, que abriga uma estufa tropical com lagos de vitórias-régias gigantes, ilustram as incríveis composições nas obras de Tinoco.

 

Agora que você conhece mais sobre o Marcelo Tinoco, aproveite para conhecer todos nossos artistas e suas obras nos seguindo no Instagarm e se inscrevendo em nossa newsletter.