Zipper: uma galeria de arte online inteira para você

Para acompanhar os constantes avanços de metaverso e realidade virtual, a Zipper possui sua própria galeria de arte online. Agora, qualquer um pode visitar uma galeria de arte de SP sem sair de casa.
Julho 11, 2022
Zipper: uma galeria de arte online inteira para você

Uma galeria de arte online não é uma coisa rara nos dias atuais. Graças ao avanço das realidades virtuais, muitas barreiras levantadas pela distância foram superadas e agora qualquer pessoa pode visitar a Zipper Galeria, presente em São Paulo - SP.


metaverso está em constante avanço e a Zipper Galeria acompanha essa evolução, disponibilizando uma versão 100% digital de algumas exposições da galeria, oferecendo para aqueles que visitam o seu site uma galeria de arte online.


Vamos conhecer as exibições virtuais da Zipper? Elas com certeza te deixarão com aquela vontade de visitar presencialmente a galeria e suas incríveis exposições!

Confira o conteúdo deste artigo:

  • Conheça a galeria de arte virtual da Zipper

  • Obras anteriores

  • Realidade Virtual

  • Zipper NFT


Conheça a galeria de arte virtual da Zipper

Hospedado em seu site oficial, a Zipper apresenta um rico acervo de exposições e informações detalhadas sobre as obras presentes no site, oferecendo praticamente uma galeria de arte online. Ao visitar a página "Artistas", é possível conhecer o índice de representados pela galeria, disponibilizando trabalhos que reafirmam a multiplicidade de seu acervo.  


print screen site galeria de artes Zipper Galeria

E por falar em pluralidade, existe uma variedade de técnicas e linguagens, que enriquecem o repertório de trabalhos de arte oferecidos pela Zipper. Do pictórico ao tridimensional, podemos encontrar obras de artistas como Ana Holck (Rio de Janeiro, Brasil, 1977), que cria esculturas de obras arquitetônicas e urbanas; em contrapartida, o artista Fábio Baroli (Minas Gerais, Brasil, 1981), que representa biomas de árvores do cerrado em suas pinturas que variam de pequenas à grandes dimensões.

Existem diversos outros exemplos de estilos singulares presentes na galeria, uma visita ao hall dos artistas é uma experiência rica e interessante. Nomes como Mônica PiloniCarolina PonteRodrigo Braga são perfeitos para expor a variedade presente na galeria.

Exposições

No decorrer dos anos já foram realizadas diversas exposições nas instalações da galeria. Tendo hospedado desde quadros à esculturas, a Zipper recebeu uma grande variedade de obras em sua trajetória. Mas apesar das exposições no espaço físico da galeria se limitarem ao tempo, isso não acontece no meio digital.


Na página de "
exposições", é possível acessar o arquivo de exposições passadas, cobrindo um arco temporal que se inicia a partir de 2016, até as atuais. Com o passar do tempo, a galeria se modernizou e, graças a isso, as exposições mais atuais, oferecem um serviço de tour virtual, que permite uma amplitude maior de nosso público para além de São Paulo.

Obras anteriores

Muitas das obras já expostas na Zipper estão disponíveis online. Em nosso site, é possível encontrar informações completas sobre as exposições, obras e artistas que já passaram pela Zipper.

Além de exposições anteriores, também é possível visualizar as mostras atuais. . Como é o caso das exposições "Espaço Preso" da artista Janaina Mello Landini  (São Gotardo - MG, Brasil, 1974) e "Intervalo" do artista Adriano Franchini (Curitiba - PR, Brasil. 1991).

Sugestão: dá pra encaixar os vídeos das expos aqui:



Realidade Virtual

É possível realizar um tour em realidade virtual pelas instalações da galeria. Através da tecnologia fornecida pelo Brasil 3D. Qualquer um pode acessar os espaços da Zipper virtualmente, além de poder visualizar todas as obras presentes em seu acervo e exposições em cartaz.

Muitas das exposições realizadas desde 2019 possuem esse recurso. Através da opção "Virtual exhibition", é possível acessar a ferramenta que, após um rápido carregamento, fica disponível ao uso.


Zipper NFT

A tecnologia NFT não poderia ficar de fora da galeria de artes online. A Zipper possui seu próprio espaço no cenário de NFTs onde seus artistas são encorajados a conhecer e produzir nessa área. O site Zipper NFT conta com todos os artistas da galeria que já aderiram a tecnologia, além de exibir todas as obras presentes até o momento.


Apesar do projeto ainda ser recente, artistas como 
Marcelo TinocoKatia Maciel já adentraram e lançaram suas próprias obras em versão NFT, disponíveis para visualização e/ou compra.

O que achou da acessibilidade virtual da Zipper? Certamente, com o avanço do metaverso esse espaço só tende a crescer, conheça mais da galeria e de suas possibilidades.

Acesse:

  • Espaço Preso por Janaina Mello Landini

Vistas de Exposição
Tour Virtual 3D


  • Zip’Up Intervalo Adriano Franchini

Vistas de Exposição
Tour Virtual 3D